Mão de obra local e geração de emprego na Morada SPA

Trabalho intenso e desafios na construção de Morada SPA, que iniciou em 2021 e tem previsão de conclusão no início de 2024

O Grupo Moradas está preparando com toda a atenção o lançamento de um novo espaço voltado para o bem-estar. Trata-se do Morada SPA, que fará parte de uma estrutura integrada com a beleza dos canyons e o meio ambiente, ampliando a experiência de hospitalidade para seus hóspedes e clientes. Tudo isso entre os chalés e as casas de campo da Morada dos Canyons. O novo empreendimento, que começou a ser estruturado em agosto de 2021, conta com 1.700 quadrados de área construída e está mobilizando muitos trabalhadores, fomentando a economia local.

De forma direta, ao longo dos últimos dois anos, a construção do Morada SPA envolveu a média de 8 a 12 trabalhadores, de uma construtora local, todos os dias durante toda a obra. Ainda de forma direta a equipe de manutenção da Morada, mais 7 pessoas, se alternou para dar suporte e vistoriar o andamento das obras A meta é finalizar o novo espaço no início de 2024.

De forma indireta, foram centenas de pessoas envolvidas para dar forma ao projeto da arquiteta Sabrina Barros, que inclui salas de massagem, saunas, biblioteca, banheiras de imersão, jardim de inverno, academia, restaurante e piscinas. Além disso: três amplas suítes darão a oportunidade de uma imersão ainda mais completa neste oásis de relaxamento em meio aos canyons.

O artesanato local também não foi esquecido e estará presente nos detalhes da decoração intimista dos ambientes.

Quando estiver finalizado e operando, o Morada SPA terá inicialmente pelo menos 15 colaboradores contratados. “A mão de obra, quando o SPA estiver operando, será 100% local, esses novos colaboradores já estão, em sua maioria, em treinamento dentro da Morada”, ressalta  Tiago Marcelino, sócio-diretor da Morada. Lembrando dos desafios para avançar com o Morada SPA, ele comenta que “o maior desafio foi construir em  terreno com tanto  desnível e de acesso muito difícil. Isso criou várias dificuldades na entrega de material e acesso de máquinas pesadas. Nos últimos meses, as frequentes chuvas também tornaram tudo ainda mais complicado. Outro desafio foi executar os serviços de forma segura, mas sem perder a qualidade, o padrão e a criatividade do projeto. Mas, agora que a obra já vai tomando forma, fica claro que todo esforço valerá a pena e que teremos algo único na região, ideal para quem quer relaxar com a vista mais incrível do país,”, completa Tiago.