Educação financeira na biblioteca da escola

Rio Grande Seguros e Previdência fará doação de livros para incentivar  a disciplina financeira para crianças nas escolas estaduais

 

Discutir a construção do futuro por meio da fábula ‘A Cigarra e a Formiga’. Essa iniciativa faz parte de uma ação da Rio Grande Seguros e Previdência que ganhou espaço neste ano que se encerra e que em 2024 avança para uma nova etapa. Agora o objetivo é envolver crianças da rede estadual de ensino. Com o livro Cigarra e Formiga, a ideia é trabalhar, com diversão e criatividade através da leitura, os ensinamentos que fazem parte dessa história. Para isso gostaríamos de contar com a aprovação do setor pedagógico da Secretaria da Educação do Estado, a Seduc RS, para encaminharmos inicialmente 12 mil livros para as Coordenadorias de Educação, as CREs.

Em anexo há um exemplar da obra para avaliação do conteúdo e também queremos entregar o exemplar físico que irá para as instituições de ensino em mãos para a pessoa responsável pela área pedagógica, indicada pela Comunicação, na Seduc. A ideia é realizar a entrega, que será feita pela Rio Grande Seguros e Previdência, dos volumes no início do ano letivo diretamente nas CREs. 



A fábula – O objetivo da fábula A Cigarra e a Formiga é destacar a importância do trabalho e organização para o futuro, enfatizando o modo de vida das personagens, no caso a cigarra e a formiga. Uma aproveita o presente a cantar sem se importar com o amanhã. A outra trabalha para enfrentar os  dias mais difíceis. A Cigarra e a Formiga é atribuída ao fabulista grego Esopo, que viveu no século 6 e que foi recriada pelo poeta e também fabulista francês Jean de La Fontaine (1621-1695).

Rio Grande Seguros e Previdência – Constituída pela soma das capacidades de duas empresas especialistas em seus segmentos: o Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Banrisul, uma das maiores instituições financeiras do País e líder no mercado regional, e a Icatu Seguros, uma das líderes nacionais entre as seguradoras independentes no Brasil.​​​​