WT.AG torna Bettanin líder em engajamento nas redes sociais

Dois anos após assumir a conta digital da Bettanin, a WT.AG tem muito a comemorar. As estratégias da agência digital first fizeram o Instagram da marca crescer mais de três vezes e, no Facebook, tornou a empresa líder em engajamento entre os concorrentes presentes nesta rede social. “Iniciamos em 2018 e, na época, eram pouco mais de 40 mil seguidores no @bettaninoficial. Nossa meta era crescer sobretudo no Instagram. Com foco em humanizar a marca, mostrando os produtos sendo usados de verdade, em casas reais por pessoas reais, acabamos de ultrapassar os 150 mil seguidores”, explica Sarah Feltes, VP de Conteúdo da WT.AG. A fanpage também está à frente dos outros players que a agência monitora, contabilizando o maior engajamento e a maior quantidade de curtidores do segmento de soluções de limpeza. 

O núcleo Consumer da agência apostou em adotar todas as novidades que as redes sociais propunham, tornando a marca early adopter de ferramentas. Recursos como GIFs personalizados, filtros e IGTV foram utilizados praticamente assim que lançados pelo Instagram. “Também adotamos uma linguagem bem divertida. Pra faxinar a casa, precisamos de bom humor e ânimo. Por isso, focamos em música para ‘empurrar’ as pessoas na hora da limpeza”, pontua Sarah. O perfil no Spotify da Bettanin, inclusive, traz playlists que agradam a audiência, pois tornam mais leve a hora da faxina. 

Sarah destaca também a criação de conteúdo em parceria com o famoso Dr. Bactéria, o biomédico Roberto Figueiredo, e com a apresentadora de jornalista Chris Flores, que são embaixadores oficiais das linhas EsfreBom e Noviça, respectivamente. “As parcerias ajudam no crescimento da audiência, mas principalmente trazem um conteúdo de qualidade, com muitas dicas que de fato facilitam a vida dos consumidores”, reforça a VP da agência.


Em parceria com a assessoria de imprensa da Bettanin – a bcbiz de São Paulo – a WT.AG gera e maximiza conteúdo por meio do “Clube de Blogueiras”. Os influenciadores trazem ainda mais respaldo para a marca e parte dos produtos se tornaram tão famosos e reconhecidos que chegam a faltar nas gôndolas. Um exemplo é a Noviça Mop Twister, um sucesso de vendas dentro da empresa, que está entre as 50 maiores empresas do Rio Grande do Sul de acordo com a Revista Amanhã.