Urbia Cânions Verdes promove birdwatching nos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral

A Urbia Cânions Verdes promove a primeira edição do projeto Passarinhar, nos dias 10 e 12 de dezembro, das 6h às 10h30, no cânion Fortaleza. Trata-se de uma experiência de birdwatching que, nesta etapa, será conduzida pelos integrantes do Clube de Observadores de Aves de Porto Alegre (RS), especializados em observação de pássaros. Para participar, é preciso fazer uma reserva antecipadamente através do telefone: 0800 321 010. A atividade é gratuita, havendo apenas as cobranças de entrada no Parque Nacional da Serra Geral e de estacionamento no mesmo local.

A ação, que é parte do Projeto Cultural da Urbia Cânions Verdes, também irá ocorrer no cânion Itaimbezinho e na trilha do Rio do Boi. No Itaimbezinho, o birdwatching acontecerá nos dias 26 e 28 de dezembro, com palestra de Roberto Botelho, guia de observadores de pássaros. Já nos dias 7 e 9 de janeiro, a observação será no acesso ao Rio do Boi, com instruções de Eridiane Lopes da Silva, analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). E no dia 23 de janeiro, a atividade retorna ao cânion Itaimbezinho, com orientações de Daniel Gigante, biólogo da Urbia. As observações ocorrem sempre das 6h às 10h30.

Serviço:
O que: Projeto Passarinhar
Quando: 1ª edição — 10 e 12 de dezembro, das 6h às 10h30
Onde: Núcleo Fortaleza — Parque Nacional da Serra Geral – Rodovia CS-012, em Cambará do Sul/RS
Apresentação: Clube de Observadores de Aves de Porto Alegre (RS)
Inscrições: 0800 321 0101

Sobre a Urbia – Criada em 2019, a Urbia Gestão de Parques Urbanos nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Horto Florestal e da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; áreas de visitação dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (Cânions), situados em Cambará do Sul/RS; e recentemente foi vencedora da licitação de concessão das áreas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR, onde a assunção do espaço deverá acontecer em breve.