Urbia Cânions Verdes, empresa da Construcap, realiza as primeiras melhorias nas três unidades de visitação dos Parques Nacionais da Serra Geral e de Aparados da Serra.

Após seis meses de operação nas áreas de visitação, a Urbia Cânions Verdes já realizou dezenas de melhorias nas áreas acessíveis dos Parques Nacionais da Serra Geral e de Aparados da Serra em prol de uma experiência prazerosa e segura para os visitantes. As estruturas instaladas até o momento são temporárias, enquanto as fixas estão sendo construídas à medida que os projetos são aprovados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIo), órgão responsável pelos PNs e que fiscaliza as atividades da concessionária. Já os recursos humanos comprometidos na revitalização, modernização, operação, manutenção e gestão de áreas operam integralmente.


Sistemas de resgate, primeiros socorros e atendimento pré-hospitalar
Bombeiros civis e ambulância a postos para atendimento em tempo integral.

 

Sistema de comunicação
Rádio operacional conversando entre os parques, dentro dos parques e em todos os pontos onde há visitação para atuar com resgate e atendimento de excelência.

 

Sistema de transmissão de dados
No cânion Itaimbezinho a internet – fechada para equipe – funciona tanto na sede como nas bilheterias para efetivamente transmitir dados e fazer o sistema operar com precisão online. No cânion Fortaleza o desafio foi maior, pois não havia eletricidade, então o sistema de painéis solares instalado mantém, com eficiência energética sustentável, a internet no ar. A rede também é fechada para equipe. Futuramente, os visitantes terão acesso à rede wifi em ambos cânions apenas em pontos específicos.

Sistemas de bilheteria e venda online
Com unidades volantes para que o visitante não precise descer do carro para comprar ingresso, pois a equipe de bilheteria fixa vai até eles. Também é possível adquirir tíquetes e passes para o estacionamento antecipadamente no site https://canionsverdes.com.br/.

 

Sistemas de segurança e vigilância
Rodando full service e full time.

 

Sistemas de limpeza, manutenção e revitalização
Equipes dedicadas aos banheiros integralmente e ao pátio ao redor do Centro de Visitantes no cânion Itaimbezinho e na entrada do cânion Fortaleza. Revitalização das edificações no Itaimbezinho por fora – todos pintados e arrumados – e jardinagem periódica. Manutenção de trilhas trabalhando em áreas de risco para nivelamento, sobretudo em locais historicamente nas quais as pessoas corriam risco de cair.

Monitores de visitantes e de estacionamento
Monitores de estacionamento operando, com controle efetivo e organizado do uso das vagas. Monitores de convidados se encontram nos seus postos, garantindo informação e segurança. Equipe fazendo trabalho preventivo, além de informativo, que é fundamental para explicar as trilhas, nível das mesmas, práticas de segurança, etc. Visitantes são orientados e/ou proibidos de pular guarda-corpos, ultrapassar limites de aproximação das bordas ou entrar em áreas de risco/indevidas.

 

Lojas de conveniência
Venda de água, protetor solar, café, repelente, lanches, souvenires, entre outros itens. Funcionam com transmissão de dados para o visitante pagar com cartão de crédito, débito, PIX, como quiser. Em breve contará com venda de lanches quentes.

 

Escritório da Urbia Cânions Verdes

Remodelação do escritório, localizado na cidade de Cambará do Sul (RS), para atender parceiros e  visitantes.

 

Sobre a Urbia – Criada em 2019, a Urbia Gestão de Parques Urbanos nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Horto Florestal e da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; áreas de visitação dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (Cânions), situados em Cambará do Sul/RS; e recentemente foi vencedora da licitação de concessão das áreas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR, onde a assunção do espaço deverá acontecer em breve.

 

Assessoria de Imprensa RS e SC – QG Comunica

Queli Giuriatti – 51 98456-0846 – queli@qgcomunica.com.br
Bárbara Ghidini – 51 9944-3911 – info@qgcomunica.com.br