Urbia apresenta seu portfólio de parques brasileiros pela primeira vez na Festuris Gramado (RS)

Para marcar a entrada no mercado de turismo nacional e estreitar seus laços com o Sul do País, a Urbia, empresa do grupo Construcap, participa pela primeira vez do Festuris Gramado. A Urbia foi criada em 2019 para cuidar da gestão de parques e ativos ambientais. Nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos seus usuários e visitantes. A dedicação da empresa se concentra em construir, a cada dia, um mundo melhor com maior diversidade, inclusão e cidadania. A Urbia já conta com dez atrativos em seu portfólio nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre eles o Parque Ibirapuera e os cânions Itaimbezinho e Fortaleza, que fazem parte dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral.

 

Tradicional na agenda do turismo profissional, com mais de três décadas de trajetória, o Festuris está entre os maiores eventos do setor no Brasil. A expectativa é que 8 mil players do trade compareçam para usufruir do formato híbrido de feira de negócios, mentorias e meetings. No dia 6 de novembro, às 10h, o meeting A Era da Transformação conta com a participação do diretor comercial da Urbia, Samuel Lloyd. As mudanças no mercado de turismo pós pandemia e os propósitos transformadores capazes de modificar pessoas, empresas e o mundo estão entre as pautas a serem abordadas.

 

O estande da Urbia tem 56 metros quadrados e é destaque no Espaço Green & Experience por ter o maior pé direito dentro do evento, com 5,2 metros de altura, explorando grandes painéis com fotos dos cânions Itaimbezinho e Fortaleza. Com isso, a empresa pretende estimular visualmente os participantes do Festuris Gramado a perceberem a grandiosidade destes atrativos e também fazer um convite para as famosas selfies em frente das ampliações. 

 

“O Brasil é uma referência mundial em belezas naturais. Vamos mostrar o melhor dos nossos parques para o mundo. Na Urbia fazemos isso com desenvolvimento local por meio de projetos que conectem as pessoas à natureza. Para comunicar nossos valores em relação ao turismo sustentável apostamos no Festuris como um cartão de boas-vindas”, conclui Samuel Lloyd.

 

Sobre a Construcap – A Construcap é uma empresa brasileira com mais de 77 anos de atuação com sólida participação no cenário brasileiro de infraestrutura. Ao longo dos anos, tornou-se uma das maiores construtoras do País e tem ajudado a moldar o setor participando de importantes projetos em diversas áreas, como a construção de edifícios comerciais, fábricas, rodovias, aeroportos, hospitais, entre outros. A empresa também participa de diversos outros negócios. No setor de entretenimento, detém majoritária participação no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. No setor de saúde, a Inova Saúde, subsidiária integral da Construcap, parceira do Estado de São Paulo em regime de Parceria Público-Privada, construiu e passou a operar, desde 2019, os serviços não assistenciais de dois hospitais públicos de atendimento 100% SUS que contam com tecnologia e equipamentos de última geração. A empresa também está construindo e irá operar um terceiro hospital que será inaugurado no ano de 2022, o Hospital Pérola Byington, o terceiro e maior dos hospitais que integram as concessões, sendo esse voltado para o atendimento da saúde da mulher. Em 2019, o grupo investiu na primeira concessão de parques urbanos do Brasil e fundou a Urbia Gestão de Parques, responsável pela gestão de seis parques na cidade de São Paulo, incluindo o Parque Ibirapuera. Em 2021, a Urbia Cânions Verdes é fundada e assume a gestão dos serviços de apoio à visitação, ao turismo ecológico, à interpretação ambiental e à recreação em contato com a natureza dos Parques de Aparados da Serra e da Serra Geral, celebrado contrato de concessão Federal com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).       

 

Sobre a Urbia – A Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada pela Construcap para cuidar da gestão dos seis parques no Estado de São Paulo, a saber: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia Cânions Verdes S/A é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) igualmente fundada pela Construcap para gerir as áreas de visitação sob sua gestão dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, na divisa entre os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Até o fim de 2021, a empresa também assinará contrato para a gestão do Horto Florestal e do Parque da Cantareira, recente concessão realizada pelo Governo do Estado de São Paulo.