Startup Edsun capta sócios para suas usinas solares

A plataforma da startup de energia renovável Edsun inicia a fase de captação de sócios para investimentos em usinas fotovoltaicas em condomínios.

A Edsun, startup de investimentos em energia solar e outras fontes renováveis, está abrindo espaço para novos investidores que queiram se tornar sócios de usinas de energia solar. Basta se cadastrar em www.edsun.com.br para saber como adquirir cotas destas usinas fotovoltaicas, gerenciadas pela greentech, com rentabilidade melhores que muitos investimentos tradicionais.

Criada com o objetivo de maximizar e ampliar o acesso à energia solar, a Edsun substitui a dependência de uma matriz poluente por uma limpa e descentralizada. Mantendo uma plataforma que liga diretamente os recursos de pequenos e médios investidores às instalações fotovoltaicas de geração distribuída, eliminando intermediários financeiros. Desta forma, consegue entregar para os clientes uma redução imediata na conta de energia e, ao mesmo tempo, rendimentos melhores que os tradicionais para os sócios investidores das usinas. “A Edsun nasceu para democratizar o investimento em energia, gerando um negócio seguro em que todos ganham, inclusive o planeta”, comenta o CEO, Cristiano Meditsch.

Fundada em 2019, a Edsun busca condomínios para instalar suas usinas solares. Os condomínios não precisam desembolsar nada. Os investidores da startup compram os equipamentos e se rentabilizam por meio do aluguel das estruturas de energia limpa. “Nossos clientes são condomínios residenciais e comerciais, o que gera muita segurança aos investidores, pois condomínios não quebram ou mudam de lugar, possibilitando assim a assinatura de contratos de compra de energia por longos períodos e com baixo risco.”, detalha Meditsch.

A greentech foi destaque no programa do Sebrae/RS em 2020, em 2021 recebeu aporte da JKH Capital, fundo de investimento com sede em Nova York, para acelerar os negócios. Atualmente, com atuação em quase todos os estados brasileiros, pretende construir mais de 80 usinas até o final de 2022. 

Recentemente foram lançadas 3 usinas para captação de sócios no site da empresa e em apenas uma semana foram 100% captados. “Estamos lançando mais empreendimentos na plataforma e isso tende a acelerar nos próximos meses. Enxergamos uma demanda crescente por investidores que esperam, além da boa rentabilidade, causar impacto positivo na sociedade e no clima.”, completa Cristiano.