Edsun oferece gestão de energia solar com redução inicial de 30% sem investimento.

A pandemia faz com que as organizações busquem alternativas para redução de gastos, a Edsun, greentech que chegou para reinventar o mercado do segmento de energia solar, oferece para clientes um resultado imediato de 30% da redução inicial na conta de luz. A startup atua em sete estados brasileiros desde o ano passado, época em que saiu do papel, e tem como foco condomínios residenciais e comerciais, atendendo também clientes de outros segmentos. 

“Quando iniciamos a Edsun percebemos que o investimento inicial para gerar  energia solar era alto, o que afastava muitos clientes. Nossa solução foi comprarmos os equipamentos e oferecermos a gestão e manutenção da usina fotovoltaica, gerando redução imediata nos custos do cliente, que não precisa investir nada”, destaca Cristiano Meditsch, CEO da Edsun.

Tendo em vista que 80% das aquisições de usinas fotovoltaicas são feitas através de empréstimos bancários, a startup é uma alternativa viável, menos burocrática e mais vantajosa frente aos bancos. Através da Edsun, uma instaladora credenciada faz o projeto, instalação e homologação do sistema junto à concessionária. A diferença é que a partir desta etapa a Edsun compra este sistema e passa a alugar para o cliente, fazendo toda a gestão e garantindo sua performance. A redução, nos custos com energia, pode começar em 30% e chegar a 90% ao longo dos anos. “Ficamos com toda gestão e entregamos para o cliente apenas o que ele deseja, redução nos custos”, completa Cristiano.

 Vale lembrar que além da economia, a solução apresentada pela greentech é limpa e gera valorização do imóvel, que pode chegar a 6%, segundo pesquisa feita pela ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica). 

A escala de crescimento da Edsun se dará através de uma plataforma própria que capta sócios investidores para empregar os recursos de obtenção das usinas solares. “Queremos que pequenos e médios investidores troquem o baixo rendimento de aplicações tradicionais por investimentos verdes com resultados superiores a 300% do CDI e com risco muito baixo. Nossa ideia é fazer com que as pessoas ajudem a salvar o planeta e ainda ganhem um bom dinheiro com isso”, pontua o CEO da Edsun.

Além de Cristiano Meditsch, os empreendedores Fabricio Scariot e Gustavo Marques estão por trás a Edsun, que tem o verdadeiro propósito inovador de transformar a maneira que consumimos energia e fazer a sua parte na preservação do planeta.