Por que sua empresa precisa se relacionar com a imprensa?
Cada vez mais as empresas e os profissionais liberais das mais diferentes áreas de atuação têm buscado maneiras de se aproximar dos veículos de comunicação, seja rádio, tv, impressos ou da internet. A importância de se manter um bom relacionamento com a imprensa ganhou espaço quando se percebeu que, para o consumidor, está muito mais clara a diferença entre conteúdo jornalístico/editorial e matéria paga.
Quanto mais constante, próximo e transparente for o relacionamento de uma empresa com repórteres, editores, colunistas, produtores e diretores, maior a chance de a sua empresa ser lembrada para determinadas pautas. Sendo fonte, você emplaca seu nome e o da empresa, seja em notinhas, nas matérias do dia-a-dia ou em grandes reportagens. Com isso, ganha em relevância perante a concorrência, credibilidade no mercado e capital social junto aos seus clientes.
Quando falamos em relacionamento com a imprensa, é essencial lembrar que você não pode ter medo dos jornalistas! Não é preciso se esconder quando recebe o contato de um jornalista, seja por e-mail, telefone ou presencial, querendo que sua empresa faça parte da matéria. Fique atento: o jornalista não deixará de fazer a matéria porque você não quer participar. Ou seja, se você não ocupar o lugar no texto (no vídeo, no áudio ou na foto), seu concorrente ocupará.
Ficou interessado mas tem receio em manter este relacionamento por conta própria? A QG Comunica pode ajudar! Clique aqui e vamos conversar!