Aplicativo de serviços jurídicos cresce 165%

Legaltech SmartJudice auxilia advogados e potenciais clientes a se encontrarem de forma simples e rápida pela internet. 

A SmartJudice, startup de serviços jurídicos lançada em 2020, obteve em 6 meses crescimento de 165%, passando de 200 para 530 advogados cadastrados. Dentre os profissionais, a maior parte dos inscritos disponíveis é formada por mestres e doutores. “Já estamos colocando no ar a segunda versão do aplicativo com diversas melhorias na usabilidade. O objetivo é simular de forma mais real o que acontece quando uma pessoa busca um advogado de forma presencial”, explica Marceli Brandenburg Blumer, advogada e sócia-fundadora da SmartJudice.

“Quando iniciamos, acreditávamos que teríamos maior aderência pelos profissionais mais jovens e recém-formados. Entretanto, percebemos neste período que muitos profissionais experientes com escritórios já consolidados estão dispostos a adotar a tecnologia oferecida pela SmartJudice como aliada”, completa Thomás de Freitas Melro Messias, advogado e também sócio-fundador da startup.

A SmartJudice atende 54 cidades no Rio Grande do Sul, sendo que a grande maioria dos casos tratam de direito da família e direito imobiliário. Recente levantamento revelou que o mercado global de tecnologia jurídica está crescendo em ritmo acelerado. Em 2020, em meio à pandemia, essa indústria gerou US$ 17,58 bilhões de receita em todo o mundo. A previsão é de que o mercado aqueça ainda mais, chegando a US$ 25,17 bilhões de receita até 2025.