Soluções digitais para o setor jurídico
O app Smart Judice ajuda advogados e potenciais clientes a se encontrarem de forma simples e rápida pela internet.
Uma área que precisa de soluções digitais é a jurídica. Muitos são os obstáculos, desde a burocracia do Direito até a procura por novas ferramentas online por parte dos advogados. E é exatamente nesta lacuna que entra a Smart Judice, uma startup que ajuda advogados e potenciais clientes a se encontrarem de forma simples e rápida pela internet. Tanto no aplicativo como no site, as pessoas que procuram por auxílio jurídico de qualquer tipo preenchem um formulário com suas necessidades. Já os advogados se inscrevem, informam suas áreas de atuação e as comarcas onde atuam e pronto: as partes estão ligadas para negociar escopo de trabalho, contrato e honorários diretamente. O processo é anônimo e os inscritos podem escolher os advogados conforme seus conhecimentos e/ou a facilidade de acesso a determinados foros de seu interesse/necessidade.
O advogado Conrado Dall Igna, especialista em Recuperação de Empresas, fez seu cadastro na plataforma Smart Judice há aproximadamente três meses. Por meio do aplicativo ele estabeleceu contato com o dentista Renan Reis, do município de São Marcos. Renan precisava de auxílio para se desvincular de uma sociedade. As reuniões com o advogado eram feitas de forma online por meio de aplicativos de reuniões e os honorários do advogado foram pagos via PIX. Dr. Conrado executou o trabalho com efetividade e rapidez. Renan continua utilizando dos serviços do Dr. Conrado Dall Igna para outras questões jurídicas que precisam de resolução. “Quanto mais digital for a advocacia melhor. É muito prático ter tudo na palma da mão por meio do aplicativo Smart Judice. Com ele evitamos de ficar correndo de um lado para o outro”, detalha Conrado. “A tecnologia traz a segurança que precisamos para contratar advogados. A Smart Judice oferece profissionais experientes, com credibilidade e ótimo currículo” completa o cliente Renan Reis.
“A meta da Smart Judice, é mudar a cultura do setor jurídico, tornando acessível a qualquer pessoa um serviço jurídico de qualidade, e ao profissional a liberdade para atuar onde e como quiser”, reforça Marceli Brandenburg Blumer, sócia da startup, sempre valorizando a profissão por meio da criação de um canal ético de oportunidade de trabalho. Atualmente mais de 400 profissionais do Direito estão pré-inscritos na plataforma.
Em tempo: os advogados passam por uma avaliação prévia de competências e a aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil é obrigatória.