Os novos desafios do mercado de eventos e do turismo são destaques no Workshop REINVENTO promovido pelo CVB

O envolvimento das empresas em momentos de incerteza e as alternativas de retomada pautaram o bate-papo realizado ontem terça-feira, 28/09, no Grande Hotel Canela, com a promoção do Gramado Canela Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias e Vivendo

 

O Gramado Canela Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias promoveu o REINVENTO, workshop sobre o futuro dos segmentos de turismo e eventos. O objetivo do encontro, ocorrido ontem, terça-feira, 28 de setembro, foi de compartilhar desafios e reconstruir conexões. 

 

O presidente do CVB, Enzo Arns, deu as boas-vindas aos participantes reunidos no Grande Hotel Canela: “Nesta pandemia, o Convention não parou suas operações em nenhum dia e não demitiu ninguém. Temos a certeza de que todos os associados também fizeram de tudo para manter suas portas abertas e se mantiveram vivos no mercado, e por isso vocês estão aqui hoje ”, disse Enzo Arns, Presidente do CVB.

 

Um dos embaixadores do Convention, Walter Lemos, pontuou que a persistência está totalmente ligada ao momento atual do mercado de eventos. “A retomada é muito importante. Nós somos seres sociais, precisamos olhar olho no olho, apertar as mãos, tudo isso faz parte da vida normal. Gramado e Canela são referências nacionais e internacionais quando o assunto é turismo porque seguiram abertas para os visitantes. Os turistas de fora do país também se encantam com a região. Parabéns a vocês do Convention, que labutam dia a dia nesta área”.

 

O Gerente de Relacionamento, Marketing e Programas Sociais do Sicredi, Daniel Hillebrand, destacou o apoio do banco com diversas ações de fomento ao empreendedorismo social e investimentos. “Juntos construímos comunidades melhores. Isso ocorre não só no viés comercial. O Sicredi quer estar próximo da comunidade além do comercial. A instituição percebeu que precisava participar das comunidades não só com investimento, dessa forma levou apoio aos hospitais de Canela, Gramado e São Francisco de Paula em um momento de pandemia, que é repleto de desafios”. 

 

“As empresas passaram por processos de reestruturação na pandemia. O atual momento deu um restart nos eventos, é a necessidade de mudar. Não dá mais para fazer eventos como se fazia antigamente. Estamos em uma revolução comportamental. É preciso ter um cuidado total com a experiência do visitante. Preocupar-se com a qualidade do serviço que está sendo prestado, proporcionando vivências de qualidade”, diz Vaniza Schuler, especialista em turismo de negócios.

 

Toda essa realidade está aí para ser enfrentada com a força de trabalho dos profissionais do turismo. O Gramado Canela Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias é um importante instrumento de alavancagem do setor. “O CVB é referência em captação de eventos. Cerca de 85% dos eventos captados no estado  inteiro ocorreram pelo Convention, que já atraiu 675 mil pessoas para a região das Hortênsias, movimentando R$ 590 milhões”, completa Luciano Gonçalves, gerente executivo da entidade.