Novo Muro da Mauá dá a largada para as corridas

Em sua nova fase, o Painel Cultural do Muro da Mauá se dedica a homenagear as corridas de rua

O Novo Muro da Mauá, composto por um consórcio das empresas Sinergy e H MÍDIA, em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, literalmente está dando a largada para destacar um estilo de vida e de convivência por meio de uma ação histórica e que está entre as tendências de muitas pessoas: as corridas urbanas. Corridas de Ruas é a nova fase do painel cultural do Muro da Mauá, que toma conta do espaço a partir deste mês de maio. A etapa conta com o patrocínio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) e Hospital Mãe de Deus.

No Brasil, são mais de 13 milhões de corredores, 22% deles em nossa região sul, que participam de mais de 
 150 mil provas todos os anos. E esse movimento todo segue aumentando e ganhando cada vez mais novos adeptos. A fase se apresenta para destacar que independentemente do motivo pelo qual você corra – saúde, terapia, cultura urbana ou esporte – aproveite ao máximo e siga em frente.  

Momento para destacar as principais provas do mundo como a Corrida de São Silvestre, Maratona de Porto Alegre, Volta da Pampulha, Maratona de Nova Iorque, Maratona de Londres, Grande Corrida da Etiópia, Maratona de Tokyo, Maratona de Berlin e  Maratona de Buenos Aires. Espaço ainda para enfatizar os cuidados com a preparação para corridas e a saúde. Correr melhora a saúde cardiovascular ao fortalecer o coração, reduz a pressão arterial e aumenta a circulação sanguínea, diminuindo o risco de doenças cardíacas e AVC. E mais: praticar regularmente fortalece os pulmões, aumentando sua capacidade e eficiência na absorção de oxigênio, além de estimular o fortalecimento muscular e qualidade do sono. Outro aspecto importante envolve a saúde mental e o foco, pois correr libera endorfinas e reduz o estresse. Passadas largas para a autoestima e bem-estar. 

Na parte da memória das corridas de rua um dos painéis fará referência a primeira Maratona de Porto Alegre, realizada em 1983, tendo como o primeiro campeão Adão Juarez Camões, que marcou história na prova. Ao todo serão oito painéis enfatizando temas como a história, preparação, a saúde, as principais provas do mundo. “As fases culturais do muro são bastante diversificadas. O projeto iniciou com os 250 anos de Porto Alegre, com fotógrafos conhecidos e artistas gráficos retratando a cidade. Depois foram realizadas as fases Bienal do Mercosul, os cidadãos que fazem a cidade se movimentar, os porto-alegrenses que são a cara da cidade, Porto Alegre de Erico Verissimo e POAi”, destaca João Pedro Nunes da Silveira, diretor da H MÍDIA.

Também a fase intitulada ‘Muro dos Pedidos’, que contou com o propósito de elevar ainda mais o papel de resiliência que o espaço ganhou durante as cheias de maio, tornando-o agora um local de reflexão para Porto Alegre. A mais recente colocou em foco os 200 anos da Imigração Alemã no Brasil, lembrando a chegada dos primeiros imigrantes em 1824.O objetivo das etapas culturais do Novo Muro da Mauá é valorizar a história da cidade, transformando o histórico e controverso Muro, construído na década de 70 como parte do sistema de proteção das cheias, em uma galeria de arte gigantesca”, explica Eduardo Ferreira, sócio-fundador e CEO da Sinergy, O Muro da Mauá se estende no decorrer de 2,6 km da Avenida Mauá e três metros de altura acima do solo em boa parte do Centro Histórico e coração de Porto Alegre. 

H MÍDIA – Com operação desde abril de 2002, a H MÍDIA especializou-se em locação de espaços publicitários em mídia OOH. Nos últimos anos incorporou em seu portfólio de produtos uma gama de soluções estáticas e digitais, buscando atender às necessidades de comunicação do mercado nos ambientes urbanos e de circulação de pessoas. 

Sinergy – Há 25 anos no mercado, apresenta soluções de comunicação para conectar marcas às pessoas de forma positiva e inspiradora. Sua atuação é focada em atender clientes, parceiros, fornecedores e a comunidade de forma integrada. Tendo em vista a mobilidade urbana, possui equipe atenta para suprir as necessidades do público de OOH.

*OOH é uma sigla do mercado publicitário para Out Of Home, ou seja, mídia exterior, o que inclui outdoors, painéis, placas, telas digitais, telas interativas, frontlights, backlights, adesivagem, unidades móveis/caminhões com telas, totens, entre outros.