INSTITUTO CRIANÇA MAIS FELIZ RS TERÁ SEDE FÍSICA
Com 7 anos de atuação e mais de 30 mil crianças atendidas, impactando a vida de mais de 10 mil famílias, a Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto Criança Mais Feliz RS terá sua primeira sede física. Com previsão de abertura para a segunda quinzena de junho, a casa vai proporcionar a criação de programas de desenvolvimento humano e a oferta de serviços sociais para melhor atender crianças em situação de risco e, por consequência, suas famílias.
O imóvel fica localizado no bairro Medianeira, na capital gaúcha e foi escolhido justamente por estar em uma região de fácil acesso para moradores de áreas periféricas da capital, tal como acessível para a organização e triagem de doações para os voluntários e doadores. Atualmente, a OSC conta com cerca de 100 voluntários e já angariou mais de 10 milhões em donativos ao longo de sua trajetória, o que possibilitou atender comunidades de Porto Alegre, região metropolitana e cidades da Serra gaúcha.
Entretanto, para que a sede abra operando integralmente, será necessária a arrecadação de doações específicas a serem utilizadas na estruturação. Entre as necessidades, estão livros infantis em bom estado, além de itens novos ou pouco usados, tais como prateleiras para a biblioteca infantil, fogão, geladeira, além de uma cozinha completa, com balcão para a pia e armário.
Além disso, por conta dos custos fixos do imóvel – aluguel, IPTU, segurança, luz, água, internet, gás, e manutenção – o Instituto Criança Mais Feliz RS solicita o apoio de novos doadores fixos, que possam fazer aportes financeiros mensais de valores acima de R$50,00.
Informações para realizar doações podem ser obtidas através do WhatsApp (51) 99517-8730, com Nara Sonallio, fundadora e presidente da OSC. O PIX para doações espontâneas é 39.680.115/0001-00 (CNPJ da OSC).
A rede social oficial do Instituto Criança Mais Feliz RS é @institutocriancamaisfelizrs. Evite e denuncie contas fakes! Outras informações no site criancamaisfelizrs.org.br.
*OSC é a nova nomenclatura legal para a antiga ONG.