Inscrições abertas para curso gratuito de Desenvolvimento Socioprofissional em Sorocaba

A iniciativa de capacitação, com ênfase em Produção Industrial, é voltada para estudantes e  integra as ações Fundação Projeto Pescar, que acredita no poder dos encontros para gerar transformação 

Incentivar o primeiro passo na carreira de estudantes é o objetivo da Fundação Projeto Pescar. E essa oportunidade está aberta por meio do curso gratuito de desenvolvimento socioprofissional com ênfase em Produção Industrial, que irá ocorrer na unidade da empresa JCB  na cidade de Sorocaba, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas até 31 agosto no link www.projetopescar.org.br. Podem participar jovens de 16 a 19 anos, a partir do 7º ano do Ensino Fundamental em andamento, Ensino Médio em andamento ou completo. Para pessoas com deficiência não há limitação de idade e escolaridade.O curso acontece de janeiro a outubro de 2026, de segunda a sexta, das 8  às 13 horas. Além da capacitação, os alunos recebem alimentação, transporte e uniforme. Trata-se de uma chance de se preparar para o futuro. 

SERVIÇO:
O que: Vagas abertas para curso gratuito de desenvolvimento socioprofissional com ênfase em Produção Industrial, na unidade da empresa JCB, Sorocaba, em São Paulo,
Quando: Inscrições gratuitas até, 31 de agosto com aulas a partir de janeiro
Onde: no site www.projetopescar.org.br
Vantagens: aulas dentro da sede da JCB, com direito a passagens, alimentação, uniforme e oportunidade de agregar ao currículo como primeiro emprego.

Projeto Pescar – O Projeto Pescar é mantido por uma Fundação, criada em 1995, para expandir e consolidar um programa pioneiro de formação socioprofissionalizante voltado para o desenvolvimento de jovens. Ao lado de empresas e organizações parceiras, a ação oportuniza gratuitamente o acesso de jovens em situação de vulnerabilidade social ao mundo do trabalho em todo o Brasil. Essa iniciativa tem como marco o ano de 1976, quando o empresário gaúcho Geraldo Linck abriu as portas da sua empresa para oportunizar uma primeira formação profissional a jovens que buscavam mudar a sua realidade. Atualmente, as ações do Pescar ocorrem em 11 estados, 40 cidades e envolvem 67 empresas parceiras. Em São Paulo, há turmas do Pescar em Sorocaba, Ribeirão Preto, Campinas, Catanduva, Iaras, Matão, Olímpia, Santo André, Itu e São Paulo capital.  As socioprofissionalizações  são estruturadas por um método que trabalha, de forma conjunta, o desenvolvimento pessoal, cidadão e profissional. Ao todo, são 125 mantenedores, de rede e institucionais, 42 apoiadores institucionais. Só em 2024 foram 1.724 jovens atendidos. Desde a criação do Pescar já foram formados  39.929 jovens conforme o Relatório de Atividades de 2024.