Onde as metas dos clientes são transformadas em ações criativas e de alto impacto.
Case: Swan Hotéis
Lançamento do Swan Generation
Objetivos
- Divulgar o lançamento de hotel que apresenta projeto inovador para o turismo nacional.
- Explicar o conceito de empreendimento híbrido com três formatos de receptivo: hotelaria design, coliving e coworking.
- Apresentar o hub de hospitalidade para imprensa e influenciadores.
- Criar relacionamento com formadores de opinião locais.
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Resultados
- Obtivemos 18 inserções em 12 veículos diferentes contatados. Além de 173 posts em stories e feeds de grandes digitais influencers.
- Nos veículos estaduais, somamos 13 inserções. Já nos resultados nacionais, alcançamos 5.
- Entre os resultados, destaque para o jornal Zero Hora, Jornal do Comércio, Hotelier News e outros veículos de turismo.
Case: Swan Hotéis
Lançamento do Jangal das Araucárias
Objetivos
- Apresentar o primeiro hotel de turismo high end da rede Swan Hotéis na Região das Hortênsias.
- Explicar a proposta de unir design minimalista, conforto, estilo de vida e sustentabilidade em meio à natureza.
- Promover o relacionamento entre o hotel e influenciadores digitais, imprensa local, regional e nacional.
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Resultados
- Obtivemos 16 inserções em 11 veículos diferentes contatados. Além de 157 posts em stories e feeds de digital influencers.
- Nos veículos estaduais, somamos 11 inserções. Já nos resultados nacionais, alcançamos 5.
- Entre os resultados, destaque para o Hotelier News, Jornal do Comércio, Folha de Canela, Mariana Gramado, Temas Preferidos e Festuris Gramado.
Case: Urbia Cânions Verdes
Início da concessão do serviço de visitação
Objetivos
- Divulgar a concessão e seus benefícios para a comunidade, turistas e visitantes.
- Comunicar as melhorias geradas na segurança, na infraestrutura e no funcionamento dos Parques Nacionais de Aparados da Serra (Itaimbezinho) e Serra Geral (Fortaleza).
- Fazer relacionamento com o trade de turismo.
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Resultados
- Obtivemos 25 inserções em 15 veículos diferentes contatados. Além de 13 posts em stories e feeds de digital influencers de alto alcance.
- Alcançamos 1 inserção em TV, RBSTV Serra Gaúcha no programa Bom Dia Rio Grande, se referindo à concessão.
- Nos veículos estaduais, somamos 7 inserções. Já nos resultados nacionais, alcançamos 8.
- Entre os resultados, destaque para a Folha de São Paulo, Zero Hora, Pioneiro, Jornal NH e Revista Festuris.
Case: Urbia Cânions Verdes
Press Trip para apresentar os novos atrativos
Objetivos
- Apresentar os novos atrativos para a imprensa e influenciadores digitais de turismo e estilo de vida.
- Divulgar para jornais regionais (RS).
- Fazer com que o público em geral entenda as melhorias realizadas pela concessão.
- Valorizar os benefícios da concessão para turistas e visitantes.
- Mostrar a viabilidade financeira de viagem para Cambará do Sul (RS).
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Resultados
- Obtivemos 13 inserções em 8 veículos diferentes contatados. Além de 679 posts em stories e feeds de digital influencers de audiência qualitativa.
- Nos veículos estaduais, somamos 4 inserções. Já nos resultados nacionais, alcançamos 8.
- Entre os resultados, destaque para o Jornal Pioneiro com a capa sobre o tema, RBS TV e G1, 50 por 1 Record, SBT News, Jornal do Comércio, Michelle Manfroi, Blog Garfo e Mala, Blog Eduardo e Mônica e Revista Expansão.
Case: Novo Muro da Mauá
Lançamento da 3º Fase
Objetivos
- Divulgar a 3ª Fase do Novo Muro da Mauá em homenagem à 13ª Bienal do Mercosul.
- Apresentar o local como ponto turístico da capital gaúcha.
- Reforçar o relacionamento com influenciadores digitais da região metropolitana.
- Exaltar o trabalho dos artistas plásticos.
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Resultados
- Obtivemos 17 inserções em 12 veículos diferentes contatados. Além de 69 posts em stories e feeds de digital influencers de estilo de vida e turismo.
- Alcançamos 2 inserções em TV, todas se referindo à 3ª Fase do Novo Muro da Mauá.
- Nos veículos estaduais, somamos 12 inserções na 3ª Fase do Novo Muro da Mauá.
- Entre os resultados, destaque para Zero Hora, RBS TV, MasBah!, Jornal do Comércio, Correio do Povo, Jornal NH e Pioneiro.
Case: Spa Express
Primeira franquia no RS
Objetivos
- Divulgar a chegada da primeira franquia da rede no Rio Grande do Sul
- Explicar o conceito de “spa em casa” e o menu de serviços que as terapeutas treinadas pela marca aplicam
- Comunicar a segurança sanitária dos serviços de beleza da franquia em tempos de pandemia
- Criar relacionamento do Spa Express com influenciadoras digitais locais
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Resultados
- 17 inserções em posts em stories e feed de digital influencers com alta audiência.
- Alcançamos 4 inserções no Jornal do Comércio e 1 inserção no site Bella+, do Correio do Povo.
- Contratação de duas digital influencers perfil macro.
- Melhor lançamento em resultados de comunicação da rede SPA Express no ano de 2020.
Case: Precisamos
Lançamento da plataforma
Objetivos
- Tornar conhecida a ferramenta digital de união de pessoas para apoio mútuo durante a pandemia no Covid19.
- Crescer a quantidade inscritos rapidamente, quer fossem doadores/apoiadores, quer fossem necessitados/solicitantes.
- Reforçar a credibilidade e a segurança do Precisamos, focando na transparência e facilidade para realizar doações e/ou ofertas de ajudas diversas.
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Resultados
- Obtivemos 32 inserções em 21 veículos diferentes contatados. Além de 7 posts em stories e feeds de digital influencers.
- Alcançamos 2 inserções em TV, todas se referindo a apresentação do projeto, uma na CNN Brasil e outra no SBT Rio Grande.
- Nos veículos de estaduais somamos 20 inserções. Já nos resultados nacionais, alcançamos 12 inserções.
- Entre os resultados, destaque para o jornal Zero Hora, coluna de Tulio Millman.
Case: WT.AG
Inauguração da nova sede
Objetivos
- Convidar imprensa técnica a conhecer – mesmo que remotamente – a nova sede da agência digital first
- Explicar que, mesmo com os times trabalhando em home office, a sede está aberta para que os colaboradores usem o espaço como e quando quiserem
- Reforçar a presença da WT.AG em São Paulo da agência por meio dos cases de clientes nacionais
- Apresentar ao mercado os resultados da agência de 2020
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Resultados
- Obtivemos 37 inserções em 15 veículos diferentes contatados.
- Nos veículos estaduais somamos 32 inserções. Já nos resultados nacionais alcançamos 5 inserções.
- Inserções nos jornais PropMark (referência nacional no mailing de publicidade), NH, além de Jornal do Comércio, Baguete e Coletiva.
Case: Gramado Canela Convention & Visitors Bureau
Evento teste de protocolos Covid19
Objetivos
- Apresentar para a imprensa o primeiro evento teste na Região das Hortênsias, de acordo com os protocolos de segurança aprovados pelo governo do Estado no combate ao Covid19
- Informar regras e o passo a passo que permite a realização de palestras, cafés empresariais, cursos, desfiles, shows musicais, formaturas e até mesmo um casamento dentro da nova realidade imposta pela pandemia
- Simular uma sala de imprensa do Convention & Visitors Bureau em um evento de médio porte
Resultados
- Obtivemos 96 inserções aproveitando 24 pautas e em 33 veículos diferentes trabalhados.
- Alcançamos 3 inserções em TV (uma inserção na Record TV e duas inserções na RBS TV), todas se referindo ao evento teste pauta essa que nos gerou 42 resultados ao todo.
- Nos veículos de Gramado e Região somamos 58 inserções.
- Na Região metropolitana de PoA e em veículos estaduais, tivemos 41 resultados.
Case: Brinox
Relançamento da linha Bakeware
Objetivos
- Lançar dezenas de novos produtos da linha de forno Bakeware, que foi ampliada e ganhou design renovado
- Enviar um press kit inovador com diversos itens dentro de uma caixa simulando um forno de cozinha. Três receitas de assar e um ingrediente – nozes pecã – para a criação dos pratos foram enviadas dentro da caixa. Cada jornalista recebeu placas com seus nomes para fixar nas suas receitas
- Retomar o contato da Brinox com a imprensa, que estava sem assessoria de imprensa há 3 anos
Resultados
- Obtivemos 18 inserções em 14 veículos diferentes trabalhados.
- Na web foram 3 inserções em posts em stories e feeds de digital influencers com alta audiência.
- Inserções nas revistas Prazeres da Mesa, Casa & Jardim, Sabores do Sul e nos jornais Pioneiro (Caxias do Sul), Jornal do Comércio e Zero Hora.
Case: Edsun
Lançamento da greentech
Objetivos
- Apresentar ao mercado da startup de investimentos em energia sustentável e seu modelo de negócio pioneiro e inovador
- Popularizar a solução da Edsun para captação de energia solar focada em condomínios
- Tornar a greentech conhecida nacionalmente nos mailings técnicos (economia e energia)
Resultados
- Obtivemos 18 inserções em 15 veículos diferentes contatados.
- Inserções no Jornal do Comércio, Pioneiro (Caxias do Sul), Zero Hora (Coluna Marta Sfredo) e em veículos de outros estados como O Estado (Ceará), Correio de Sergipe e Extra (Maceió).
Case: Centro Óptico
Campanha Faça o bem, não olhe a quem
Objetivos
- Divulgar a campanha beneficente que proporciona ao cliente que compra um par de lentes outro par para doar a quem precisa
- “Faça o bem, não olhe a quem” proporcionou centenas de doações de lentes e durou um semestre
- Realizar um contato inicial do Centro Óptico com influenciadores digitais que usam óculos e que disseminaram a campanha
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Resultados
- Inserções em redes sociais de 10 influenciadores digitais.
- Inserções diretas nos jornais Zero Hora (coluna Túlio Milmann), Jornal do Comércio e Bella + (portal feminino do Correio do Povo).
Case: Baby Chocolate
Inauguração de loja no Iguatemi
Objetivos
- Pontuar a retomada da marca que é referência no segmento de presentes para bebês ao Shopping Iguatemi
- Divulgar a trajetória de empreendedorismo das gestoras da Baby Chocolate
- Reforçar relacionamento com influenciadores digitais dos segmentos de maternidade, paternidade e infantil
Resultados
- 18 inserções em posts em stories e feeds de digital influencers com alta audiência.
- Inserções no Jornal do Comércio (suplemento Geração E e coluna Affonso Ritter).
- Curadoria de influencers para o lançamento no Iguatemi Porto Alegre.
Case: Supper Rissul
Caminho do vinho
Desafio: identificar jornalistas e influenciadores em cidades da Grande Porto Alegre e Serra participantes da campanha.
Objetivos
- Divulgar a campanha Caminho do Vinho, que ocorre em lojas selecionadas da rede.
- Aproximar a marca de influenciadores em diferentes
cidades. - Desmistificar o consumo do vinho como algo para entendidos.
- Divulgar a campanha.
Resultados
- Mais de 50 inserções em redes sociais com alta audiência.
- Inserções no Caderno Gourmet, do Grupo Sinos, Jornal do Comércio, Diário Gaúcho e nos sites da revista Sabores do Sul, Felipe Vieira e Martin Beherend.
Case: Lizáli Store
Lançamento da nova loja no Pátio 24 Mall
Desafio: atrair novas potenciais clientes para o novo ponto de venda. Extrapolar a inauguração e transformar o momento em uma ação efetiva de relacionamento com as clientes.
Objetivos
- Divulgar para clientes o novo endereço da marca e a coleção de inverno 2018.
- Convidar novas mulheres a conhecerem a marca.
- Reforçar o caráter empoderador da marca.
Resultados
- Venda no evento de inauguração 20% acima do esperado.
- A camiseta criada em conjunto com o QG se transformou em um produto social, em prol do Projeto Camaleão.
- Diversas influenciadoras presentes no evento.
- Inserções na Revista Estilo Zaffari, no jornal Zero Hora, Jornal do Comércio (Affonso Ritter e Bins Ely), Correio do Povo, TV Record e diversos sites e blogs.
Case: CBS Alimentos
Lançamento do Arroz integral CBS
Desafio: criar uma estratégia que atingisse diferentes formadores de opinião de forma criativa e interessante, minimizando o fato de que o produto conta com ampla concorrência
Objetivos
- Divulgar o lançamento da versão integral do arroz CBS para formadores de opinião e jornalistas.
- Promover as qualidades saudáveis do arroz integral e como ele se adapta a inúmeras receitas e pratos.
Resultados
- Inserções em redes sociais de mais de 40 influenciadores digitais.
- Inserções diretas no Jornal do Comércio e em sites especializados do setor supermercadista, entre eles Embalagem e Marca e Agas.
- Superação da expectativa inicial de vendas do produto.
Case: WimBelemDon
Divulgação do evento beneficente Mestre Assadores
Desafio: fazer com que a mídia veja o evento como uma opção de lazer diferente e não apenas um evento benemerente
Objetivos
- Divulgar o evento beneficente Mestres Assadores realizado em prol da ONG WimBelemDon. Uma competição de churrasqueiros com renda totalmente revertida para a instituição.
- Aumentar a arrecadação, através da venda de lanches.
- Trazer à tona a difícil situação financeira da ONG que estava prestes a encerrar suas atividades.
Resultados
- Mais de 30 inserções, somando redes sociais e veículos impressos e eletrônicos, sendo uma matéria de TV em rede nacional.
- Cinco matérias falando do evento em todas as emissoras de TV do RS, além de uma matéria em rede nacional (para todo o País).
- Superação da expectativa inicial de vendas de lanches (fonte principal de renda do evento).
- Mais de 2 mil pessoas presentes da Praça Japão durante todo o dia da competição.
- Melhor resultado em termos de arrecadação entre todas as edições, totalizado R$ 30 mil.