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Onde as metas dos clientes são transformadas em ações criativas e de alto impacto.

Case: Colonia Encuentro Mágico 

Presença na Festuris

Objetivos

  • Apresentar para operadores de turismo, influenciadores e imprensa o destino Colonia Encuentro Magico, promovendo encontros, reuniões e entrevistas
  • Reforçar a zona Leste do Departamento de Colonia, no Uruguai, que está em franco desenvolvimento de uma marca de destino turístico exclusiva de produtos lácteos: a Colonia Este.
  • Destacar a zona Oeste do Departamento, onde os colonos italianos e bascos se fixaram, dando espaço para a tradição vitivinícola. São 13 vinícolas que fazem parte desse tradição e que se posicionam juntas em uma marca frente ao mercado nacional e internacional: a Bodegas de Colônia.
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13_11 - Brasilturis - Online - Colonia 00

Resultados

  • Obtivemos 11 inserções/clipagens em 11 veículos diferentes trabalhados e 14 inserções em redes sociais. Mantemos contato também com 33 jornais e emissoras de televisão regionais, do Rio Grande do Sul, e uma nacional. Nas redes sociais foram alcançadas mais de 8.324 contas/pessoas (10% dos 83.240,00 mil de seguidores dos influenciadores digitais que estiveram presentes no Festuris).

Case: Rio Grande Seguros e Previdência

Lançamento da campanha A Cigarra e a Formiga

Objetivos

  • Destacar a importância da educação financeira para crianças e famílias por intermédio da campanha A Cigarra e a Formiga.
  • Realizar coletivas de imprensa em Porto Alegre e cidades estratégicas, como Novo Hamburgo e Caxias, além de reforço de mobilização com a imprensa em Santo Ângelo e Santa Maria. As coletivas envolveram César Saut, presidente da Rio Grande Seguros e Previdência; Cássio Hennes, superintendente comercial; e  Cláudia Oliveira, diretora comercial.
  • Reforçar a marca RGSP e a relação com a atenção com o futuro.
  • Organizar uma ação voltada para as escolas de rede estadual de ensino, com aprovação da Seduc, para a distribuição de livros da campanha.
27_09 - Correio do Povo - online - RGS 00

Resultados

  • Obtivemos 25 inserções/clipagens em 18 veículos diferentes trabalhados. Na Região Metropolitana de Porto Alegre tivemos 9 resultados. Já na Região da Serra obtivemos 16 resultados.

Case: Swan Hotéis

Lançamento do Swan Generation

Objetivos

  • Divulgar o lançamento de hotel que apresenta projeto inovador para o turismo nacional.
  • Explicar o conceito de empreendimento híbrido com três formatos de receptivo: hotelaria design, coliving e coworking.
  • Apresentar o hub de hospitalidade para imprensa e influenciadores.
  • Criar relacionamento com formadores de opinião locais.
22_08 - GZH - Online - Swan

Resultados

  • Obtivemos 18 inserções em 12 veículos diferentes contatados. Além de 173 posts em stories e feeds de grandes digitais influencers.
  • Nos veículos estaduais, somamos 13 inserções. Já nos resultados nacionais, alcançamos 5.
  • Entre os resultados, destaque para o jornal Zero Hora, Jornal do Comércio, Hotelier News e outros veículos de turismo.

Case: Swan Hotéis

Lançamento do Jangal das Araucárias

Objetivos

  • Apresentar o primeiro hotel de turismo high end da rede Swan Hotéis na Região das Hortênsias.
  • Explicar a proposta de unir design minimalista, conforto, estilo de vida e sustentabilidade em meio à natureza.
  • Promover o relacionamento entre o hotel e influenciadores digitais, imprensa local, regional e nacional.
07_04 - Hotelier News - Online - SWAN

Resultados

  • Obtivemos 16 inserções em 11 veículos diferentes contatados. Além de 157 posts em stories e feeds de digital influencers.
  • Nos veículos estaduais, somamos 11 inserções. Já nos resultados nacionais, alcançamos 5.
  • Entre os resultados, destaque para o Hotelier News, Jornal do Comércio, Folha de Canela, Mariana Gramado, Temas Preferidos e Festuris Gramado.

Case: Urbia Cânions Verdes

Início da concessão do serviço de visitação

Objetivos

  • Divulgar a concessão e seus benefícios para a comunidade, turistas e visitantes.
  • Comunicar as melhorias geradas na segurança, na infraestrutura e no funcionamento dos Parques Nacionais de Aparados da Serra (Itaimbezinho) e Serra Geral (Fortaleza).
  • Fazer relacionamento com o trade de turismo.
05_02 - Zero Hora - Caderno DOC - Impresso - Urbia

Resultados

  • Obtivemos 25 inserções em 15 veículos diferentes contatados. Além de 13 posts em stories e feeds de digital influencers de alto alcance.
  • Alcançamos 1 inserção em TV, RBSTV Serra Gaúcha no programa Bom Dia Rio Grande, se referindo à concessão.
  • Nos veículos estaduais, somamos 7 inserções. Já nos resultados nacionais, alcançamos 8.
  • Entre os resultados, destaque para a Folha de São Paulo, Zero Hora, Pioneiro, Jornal NH e Revista Festuris.

Case: Urbia Cânions Verdes

Press Trip para apresentar os novos atrativos

Objetivos

  • Apresentar os novos atrativos para a imprensa e influenciadores digitais de turismo e estilo de vida.
  • Divulgar para jornais regionais (RS).
  • Fazer com que o público em geral entenda as melhorias realizadas pela concessão.
  • Valorizar os benefícios da concessão para turistas e visitantes.
  • Mostrar a viabilidade financeira de viagem para Cambará do Sul (RS).
26_05 - Pioneiro - Impresso - Capa - Urbia

Resultados

  • Obtivemos 13 inserções em 8 veículos diferentes contatados. Além de 679 posts em stories e feeds de digital influencers de audiência qualitativa.
  • Nos veículos estaduais, somamos 4 inserções. Já nos resultados nacionais, alcançamos 8.
  • Entre os resultados, destaque para o Jornal Pioneiro com a capa sobre o tema, RBS TV e G1, 50 por 1 Record, SBT News, Jornal do Comércio, Michelle Manfroi, Blog Garfo e Mala, Blog Eduardo e Mônica e Revista Expansão.

Case: Novo Muro da Mauá

Lançamento da 3º Fase

Objetivos

  • Divulgar a 3ª Fase do Novo Muro da Mauá em homenagem à 13ª Bienal do Mercosul.
  • Apresentar o local como ponto turístico da capital gaúcha.
  • Reforçar o relacionamento com influenciadores digitais da região metropolitana.
  • Exaltar o trabalho dos artistas plásticos.
06_09 - Gaúcha ZH - Online - Muro da Mauá 00

Resultados

  • Obtivemos 17 inserções em 12 veículos diferentes contatados. Além de 69 posts em stories e feeds de digital influencers de estilo de vida e turismo.
  • Alcançamos 2 inserções em TV, todas se referindo à 3ª Fase do Novo Muro da Mauá.
  • Nos veículos estaduais, somamos 12 inserções na 3ª Fase do Novo Muro da Mauá.
  • Entre os resultados, destaque para Zero Hora, RBS TV, MasBah!, Jornal do Comércio, Correio do Povo, Jornal NH e Pioneiro.

Case: Spa Express

Primeira franquia no RS

Objetivos

  • Divulgar a chegada da primeira franquia da rede no Rio Grande do Sul
  • Explicar o conceito de “spa em casa” e o menu de serviços que as terapeutas treinadas pela marca aplicam
  • Comunicar a segurança sanitária dos serviços de beleza da franquia em tempos de pandemia
  • Criar relacionamento do Spa Express com influenciadoras digitais locais
18_11 - Jornal do Comércio - Geracao E - Online - SPA Express

Resultados

  • 17 inserções em  posts em stories e feed de digital influencers com alta audiência.
  • Alcançamos 4 inserções no Jornal do Comércio e 1 inserção no site Bella+, do Correio do Povo.
  • Contratação de duas digital influencers perfil macro.
  • Melhor lançamento em resultados de comunicação da rede SPA Express no ano de 2020.

Case: Precisamos

Lançamento da plataforma

Objetivos

  • Tornar conhecida a ferramenta digital de união de pessoas para apoio mútuo durante a pandemia no Covid19.
  • Crescer a quantidade inscritos rapidamente, quer fossem doadores/apoiadores, quer fossem necessitados/solicitantes.
  • Reforçar a credibilidade e a segurança do Precisamos, focando na transparência e facilidade para realizar doações e/ou ofertas de ajudas diversas.
11_06 - Zero Hora - Online - Precisamos - Site aproxima pessoas que precisam de ajuda com quem quer ajudar

Resultados

  • Obtivemos 32 inserções em 21 veículos diferentes contatados. Além de 7 posts em stories e feeds de digital influencers. 
  • Alcançamos 2 inserções em TV, todas se referindo a apresentação do projeto, uma na CNN Brasil e outra no SBT Rio Grande.
  • Nos veículos de estaduais somamos 20 inserções. Já nos resultados nacionais, alcançamos 12 inserções.
  • Entre os resultados, destaque para o jornal Zero Hora, coluna de Tulio Millman.

Case: WT.AG

Inauguração da nova sede

Objetivos

  • Convidar imprensa técnica a conhecer – mesmo que remotamente – a nova sede da agência digital first
  • Explicar que, mesmo com os times trabalhando em home office, a sede está aberta para que os colaboradores usem o espaço como e quando quiserem
  • Reforçar a presença da WT.AG em São Paulo da agência por meio dos cases de clientes nacionais
  • Apresentar ao mercado os resultados da agência de 2020
07_01 - Coletiva.net - WT.AG - Online - Novidade na carteira

Resultados

  • Obtivemos 37 inserções em 15 veículos diferentes contatados.
  • Nos veículos estaduais somamos 32 inserções. Já nos resultados nacionais alcançamos 5 inserções.
  • Inserções nos jornais PropMark (referência nacional no mailing de publicidade), NH, além de Jornal do Comércio, Baguete e Coletiva.

Case: Gramado Canela Convention & Visitors Bureau

Evento teste de protocolos Covid19

Objetivos

  • Apresentar para a imprensa o primeiro evento teste na Região das Hortênsias, de acordo com os protocolos de segurança aprovados pelo governo do Estado no combate ao Covid19
  • Informar regras e o passo a passo que permite a realização de palestras, cafés empresariais, cursos, desfiles, shows musicais, formaturas e até mesmo um casamento dentro da nova realidade imposta pela pandemia
  • Simular uma sala de imprensa do Convention & Visitors Bureau em um evento de médio porte
25_09 - Pioneiro - Online - CVB

Resultados

  • Obtivemos 96 inserções aproveitando 24 pautas e em 33 veículos diferentes trabalhados. 
  • Alcançamos 3 inserções em TV (uma inserção na Record TV e duas inserções na RBS TV), todas se referindo ao evento teste pauta essa que nos gerou 42 resultados ao todo.
  • Nos veículos de Gramado e Região somamos 58 inserções. 
  • Na Região metropolitana de PoA e em veículos estaduais, tivemos 41 resultados.

Case: Brinox

Relançamento da linha Bakeware

Objetivos

  • Lançar dezenas de novos produtos da linha de forno Bakeware, que foi ampliada e ganhou design renovado
  • Enviar um press kit inovador com diversos itens dentro de uma caixa simulando um forno de cozinha. Três receitas de assar e um ingrediente – nozes pecã – para a criação dos pratos foram enviadas dentro da caixa. Cada jornalista recebeu placas com seus nomes para fixar nas suas receitas
  • Retomar o contato da Brinox com a imprensa, que estava sem assessoria de imprensa há 3 anos
Outubro - Casa e Jardim - 2

Resultados

  • Obtivemos 18 inserções em 14 veículos diferentes trabalhados.
  • Na web foram 3 inserções em posts em stories e feeds de digital influencers com alta audiência.
  • Inserções nas revistas Prazeres da Mesa, Casa & Jardim, Sabores do Sul e nos jornais Pioneiro (Caxias do Sul), Jornal do Comércio e Zero Hora.

Case: Edsun

Lançamento da greentech

Objetivos

  • Apresentar ao mercado da startup de investimentos em energia sustentável e seu modelo de negócio pioneiro e inovador
  • Popularizar a solução da Edsun para captação de energia solar focada em condomínios
  • Tornar a greentech conhecida nacionalmente nos mailings técnicos (economia e energia)
11_08_2020 - Zero Hora - Impresso - Edsun - Parceria entre startup e imobiliária facilita instalação de energia solar em condomínios

Resultados

  • Obtivemos 18 inserções em 15 veículos diferentes contatados.
  • Inserções no Jornal do Comércio, Pioneiro (Caxias do Sul), Zero Hora (Coluna Marta Sfredo) e em veículos de outros estados como O Estado (Ceará), Correio de Sergipe e Extra (Maceió).

Case: Centro Óptico

Campanha Faça o bem, não olhe a quem

Objetivos

  • Divulgar a campanha beneficente que proporciona ao cliente que compra um par de lentes outro par para doar a quem precisa
  • “Faça o bem, não olhe a quem” proporcionou centenas de doações de lentes e durou um semestre
  • Realizar um contato inicial do Centro Óptico com influenciadores digitais que usam óculos e que disseminaram a campanha
25_05_2020 - Jornal do Comércio - Online - Vida Social - Eduardo Bins Ely - Centro Óptico

Resultados

  • Inserções em redes sociais de 10 influenciadores digitais.
  • Inserções diretas nos jornais Zero Hora (coluna Túlio Milmann), Jornal do Comércio e Bella + (portal feminino do Correio do Povo).

Case: Baby Chocolate

Inauguração de loja no Iguatemi

Objetivos

  • Pontuar a retomada da marca que é referência no segmento de presentes para bebês ao Shopping Iguatemi
  • Divulgar a trajetória de empreendedorismo das gestoras da Baby Chocolate
  • Reforçar relacionamento com influenciadores digitais dos segmentos de maternidade, paternidade e infantil
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Resultados

  • 18 inserções em posts em stories e feeds de digital influencers com alta audiência.
  • Inserções no Jornal do Comércio (suplemento Geração E e coluna Affonso Ritter).
  • Curadoria de influencers para o lançamento no Iguatemi Porto Alegre.

Case: Supper Rissul

Caminho do vinho

Desafio: identificar jornalistas e influenciadores em cidades da Grande Porto Alegre e Serra participantes da campanha.

Objetivos

  • Divulgar a campanha Caminho do Vinho, que ocorre em lojas selecionadas da rede.
  • Aproximar a marca de influenciadores em diferentes
    cidades.
  • Desmistificar o consumo do vinho como algo para entendidos.
  • Divulgar a campanha.
13-07-2018-Gourmet-3

Resultados

  • Mais de 50 inserções em redes sociais com alta audiência.
  • Inserções no Caderno Gourmet, do Grupo Sinos, Jornal do Comércio, Diário Gaúcho e nos sites da revista Sabores do Sul, Felipe Vieira e Martin Beherend.

Case: Lizáli Store

Lançamento da nova loja no Pátio 24 Mall

Desafio: atrair novas potenciais clientes para o novo ponto de venda. Extrapolar a inauguração e transformar o momento em uma ação efetiva de relacionamento com as clientes.

Objetivos

  • Divulgar para clientes o novo endereço da marca e a coleção de inverno 2018.
  • Convidar novas mulheres a conhecerem a marca.
  • Reforçar o caráter empoderador da marca.
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Resultados

  • Venda no evento de inauguração 20% acima do esperado.
  • A camiseta criada em conjunto com o QG se transformou em um produto social, em prol do Projeto Camaleão.
  • Diversas influenciadoras presentes no evento.
  • Inserções na Revista Estilo Zaffari, no jornal Zero Hora, Jornal do Comércio (Affonso Ritter e Bins Ely), Correio do Povo, TV Record e diversos sites e blogs.

Case: CBS Alimentos

Lançamento do Arroz integral CBS

Desafio: criar uma estratégia que atingisse diferentes formadores de opinião de forma criativa e interessante, minimizando o fato de que o produto conta com ampla concorrência

Objetivos

  • Divulgar o lançamento da versão integral do arroz CBS para formadores de opinião e jornalistas.
  • Promover as qualidades saudáveis do arroz integral e como ele se adapta a inúmeras receitas e pratos.
22-02-2018-Facebook Embalagem Marca-CBS amplia mix de produtos com arroz integral

Resultados

  • Inserções em redes sociais de mais de 40 influenciadores digitais.
  • Inserções diretas no Jornal do Comércio e em sites especializados do setor supermercadista, entre eles Embalagem e Marca e Agas.
  • Superação da expectativa inicial de vendas do produto.

Case: WimBelemDon

Divulgação do evento beneficente Mestre Assadores

Desafio: fazer com que a mídia veja o evento como uma opção de lazer diferente e não apenas um evento benemerente

Objetivos

  • Divulgar o evento beneficente Mestres Assadores realizado em prol da ONG WimBelemDon. Uma competição de churrasqueiros com renda totalmente revertida para a instituição.
  • Aumentar a arrecadação, através da venda de lanches.
  • Trazer à tona a difícil situação financeira da ONG que estava prestes a encerrar suas atividades.
10.11.2017-Zero-Hora-Destemperados-Mestres Assadores

Resultados

  • Mais de 30 inserções, somando redes sociais e veículos impressos e eletrônicos, sendo uma matéria de TV em rede nacional.
  • Cinco matérias falando do evento em todas as emissoras de TV do RS, além de uma matéria em rede nacional (para todo o País).
  • Superação da expectativa inicial de vendas de lanches (fonte principal de renda do evento).
  • Mais de 2 mil pessoas presentes da Praça Japão durante todo o dia da competição.
  • Melhor resultado em termos de arrecadação entre todas as edições, totalizado R$ 30 mil.