Onde as metas dos clientes são transformadas em ações criativas e de alto impacto.
Case: L&PM na Classe
Expansão da marca
Objetivos
- Apresentação para diferentes meios de comunicação e de instituições de ensino da plataforma, que apresenta conteúdo literário de alta qualidade aliado à inovadora metodologia do microlearning.
- Reforçar a presença e fomentar relações em eventos de tecnologia, como South Summit Brazil 2024, destacando a literatura em formato de microlearning, evidenciando o conceito de microaprendizagem da edutech.
- Apoiar a startup em encontros específicos da área de leitura literária, como na Bett Educar, maior evento de inovação e tecnologia para Educação na América Latina, no Expo Center Norte, em SP.
- Divulgar a plataforma para jornais de Porto Alegre e região metropolitana do RS, além de veículos técnicos de São Paulo. Trabalhar com foco em professores do Ensino Médio, mostrando para a imprensa a importância e utilidade da plataforma para instituições de ensino.
- Divulgar e organizar entrevistas em programas de portais e emissoras de rádio, além de jornais regionais (RS).
- Mostrar a experiência da plataforma por meio do login aberto, ampliando o acesso aos jornalistas para melhor compreensão do produto L&PM na Classe.
Resultados
-
Obtivemos 28 inserções em 14 veículos diferentes trabalhados, sendo 8 inserções em redes sociais. Na Região Metropolitana de Porto Alegre e em veículos de impacto estadual tivemos 18 resultados.
-
Conquistamos 4 inserções em veículos de amplitude nacional. Nas redes sociais, aproximadamente 26 mil contas/pessoas foram atingidas (10% de 269 mil seguidores).
-
Entre os resultados, destaque para o portal Extra Classe, Zero Hora, RBS TV, Coletiva.net, Expansão e outros veículos técnicos.
Case: Cisne Branco
A retomada do turismo pluvial
Objetivos
- Destacar a volta do Barco Cisne Branco força total.
- Celebrar o Dia do Amigo, por meio da Festa da Amizade, para marcar o retorno das atividades do barco, um símbolo de alegria e tradição na cidade de Porto Alegre.
- Momento também estimular a solidariedade com a doação de alimentos.
- Ação para enfatizar a retomada da economia e da vida social.
Resultados
-
Obtivemos 12 inserções em 8 veículos diferentes trabalhados, sendo 3 inserções em redes sociais, entre Região Metropolitana de Porto Alegre e em veículos de impacto estadual.
-
Entre os resultados, destaque para matérias no Estadão, G1, Istoé, Correio do Povo, Zero Hora, RBS TV e Record TV.
Case: Muro da Mauá
Muro dos Pedidos une o cavalo Caramelo ao Negrinho do Pastoreio
Objetivos
- Promover a nova e sétima fase cultural dentro do Consórcio Novo Muro da Mauá.
- Elevar o papel de resiliência que o Muro da Mauá ganhou durante as cheias.
- Proporcionar um momento de encontro, homenagens e reflexões.
- Unir empresas e parceiros com ênfase na esperança na reconstrução.
- Destacar a potência do Muro, como símbolo da resistência frente à crise climática.
Resultados
- Obtivemos 107 inserções em 21 veículos diferentes trabalhados, sendo 79 inserções em redes sociais. Na Região Metropolitana de Porto Alegre e em veículos de impacto estadual tivemos 23 resultados.
- Conquistamos 4 inserções em veículos de turismo de amplitude nacional.
- Entre os resultados, destaque para matérias no Estadão, G1, Istoé, Correio do Povo, Zero Hora, RBS TV e Record TV.
Case: Sinergy Novas Mídias
Avanço no mercado de mídia out of home
Objetivos
- Destacar na mídia especializada, especialmente de São Paulo, um momento histórico no mercado mídia out of home (OOH) com o Widemax, primeiro painel transparente da América Latina, proporcionando um encontro entre a inovação e a visibilidade sem prejudicar o ambiente do entorno.
- Destacar como funciona (com apresentação de vídeos) e também a operação do sistema que conta com uma tela central de altíssima definição (Led p5) de qualidade incomparável com qualquer outro equipamento desse tamanho no Brasil.
- Divulgar onde o equipamento está localizado: na rótula do encontro de três semáforos, entre as principais vias de acesso ao Shopping Iguatemi e Bourbon Country.
- Sugerir a participação de Eduardo Ferreira, sócio-fundador e CEO da Sinergy Novas Mídias em programas especializados para falar do futuro da mídia OOH.
- Enfatizar sempre o DNA da empresa: a Sinergy não faz apenas propaganda, ela embeleza tudo que toca.
Resultados
-
Obtivemos 6 inserções/clipagens em 6 veículos diferentes trabalhados. Todos de abrangência e reconhecimento nacional.
-
Entre os resultados, destaque para veículos nacionais como Propmark, Coletiva.net, Creativos BR e outros veículos técnicos.
Case: Sempre CB
Projeto do Sebrae RS
Objetivos
- Apresentação da iniciativa do Sebrae RS que reúne 22 bares e restaurantes da Cidade Baixa e do Centro Histórico.
- Convidar porto-alegrenses, moradores da Região Metropolitana e turistas a prestigiarem a gastronomia de ambos bairros de Porto Alegre, vivendo novas experiências e apoiando os empreendimentos no retorno dos negócios.
- Mobilizar a retomada após as cheias históricas de maio de 2024, enfatizando que é chegada a hora de apoiar os empreendedores do segmento de gastronomia e entretenimento que foram fortemente afetados.
- Propor rotas para todos os gostos e perfis de clientes, que perpassam pelos 22 negócios, incentivando-os a conhecer novos lugares ou revisitar os já conhecidos.
- Aprovar materiais com a Associação Comercial dos Comerciantes da Cidade Baixa.
- A ação é do Sebrae RS com curadoria e consultoria da Anelise Zanoni, cuja proposta é organizar e oferecer diversas experiências a turistas e moradores da Capital e arredores nos estabelecimentos que já são referência em Porto Alegre.
Resultados
-
Obtivemos 11 inserções em 10 veículos diferentes trabalhados, entre Região Metropolitana de Porto Alegre e em veículos de impacto estadual.
-
Acompanhamos e produzimos pautas para emissoras de televisão.
-
Entre os resultados, destaque para matéria no Jornal do Almoço – da RBS TV, Cidade Alerta – Record, ao vivo. Destacamos também inserções no podcast Perimetral, matérias em Gaúcha Zero Hora, Coletiva.net e Expansão.
Case: Morada dos Canyons
Presença de marca na imprensa
Objetivos
- Divulgar e reforçar a Morada dos Canyons como um dos principais destinos de luxo, hospitalidade e bem-estar, envolvendo jornalistas de veículos locais, estaduais e internacionais.
- Ressaltar a localização, na região da Serra do Faxinal, em Praia Grande, com vistas espetaculares para os cânions do Parque Nacional de Aparados da Serra, enfatizando a conexão com o meio ambiente e o bem-estar.
- Promover visitas de jornalistas de outros estados, especialmente do nordeste, e divulgar a estrutura para veículos importantes de São Paulo.
- Divulgar o projeto Morada SPA envolvendo jornalistas de veículos locais e estaduais.
Resultados
-
Obtivemos 17 inserções em 13 veículos diferentes trabalhados, e 1 inserção em redes sociais.
Na Região Metropolitana de Porto Alegre e em veículos de impacto estadual tivemos 7 resultados. -
Também conquistamos 10 inserções em veículos de amplitude nacional e de fora do RS, como Zero Hora, Estado de Minas, NSC Total, Rádio Paraná, G1, Catraca Livre e Clarín.
-
Nas redes sociais, mais de 21.700,00 contas/pessoas foram atingidas (10% de 217 mil de seguidores).
Case: Barco Cisne Branco + Linha Turismo Porto Alege
Lançamento Linha Turismo
Objetivos
- Enfatizar e divulgar o roteiro Linha Turismo e Cisne Branco como sugestão para passeio nos jornais da capital do Interior do RS.
- Divulgar eventos da Agenda Cultural Flutuante nas agendas dos jornais de Porto Alegre.
- Agendar passeios com jornalistas da capital, região e de fora do Estado para divulgar as atrações, incentivando a capital gaúcha como destino turístico.
- Organizar coletivas e eventos para apresentar novidades e ações na área de turismo na capital.
Resultados
-
Obtivemos 22 inserções em 13 veículos diferentes trabalhados e 7 inserções em redes sociais de influenciadores digitais.
-
Nas redes sociais, mais de 37.979 mil contas/pessoas foram atingidas (10% de 379.796 mil de seguidores).
Case: Urbia Cânions Verdes
Lançamento da Mais Alta Tirolesa das Américas
Objetivos
- Apresentar o novo atrativo para a imprensa e influenciadores digitais de turismo e estilo de vida, enfatizando a tirolesa mais alta das Américas, com 1.099 metros de altura do nível do mar.
- Divulgar para jornais regionais (RS).
- Fazer com que o público em geral seja impactado por mais essa opção de aventura ao visitar o cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, na cidade de Cambará do Sul
- Valorizar os benefícios da concessão para turistas e visitantes.
- Mostrar a viabilidade financeira de viagem para Cambará do Sul (RS).
Resultados
-
Obtivemos 79 inserções em 61 veículos diferentes trabalhados, e 356 inserções em redes sociais.
Em veículos de impacto estadual gaúchos e catarinenses tivemos 64 resultados. -
Também conquistamos 7 inserções em veículos de turismo de amplitude nacional. E 8 inserções de amplitude internacional. Nas redes sociais, mais de 3.066.000 contas/pessoas foram atingidas (10% de 30.660.000 milhões de seguidores).
-
Obtivemos 7 inserções em 6 veículos impressos diferentes trabalhados.
-
Destaque para o jornal Estadão e entradas na televisão ao vivo, como Globo News, É de casa e o RBS Notícias.
Case: Colonia Encuentro Mágico
Presença na Festuris
Objetivos
- Apresentar para operadores de turismo, influenciadores e imprensa o destino Colonia Encuentro Magico, promovendo encontros, reuniões e entrevistas
- Reforçar a zona Leste do Departamento de Colonia, no Uruguai, que está em franco desenvolvimento de uma marca de destino turístico exclusiva de produtos lácteos: a Colonia Este.
- Destacar a zona Oeste do Departamento, onde os colonos italianos e bascos se fixaram, dando espaço para a tradição vitivinícola. São 13 vinícolas que fazem parte desse tradição e que se posicionam juntas em uma marca frente ao mercado nacional e internacional: a Bodegas de Colônia.
Resultados
- Obtivemos 11 inserções/clipagens em 11 veículos diferentes trabalhados e 14 inserções em redes sociais. Mantemos contato também com 33 jornais e emissoras de televisão regionais, do Rio Grande do Sul, e uma nacional.
- Nas redes sociais foram alcançadas mais de 8.324 contas/pessoas (10% dos 83.240,00 mil de seguidores dos influenciadores digitais que estiveram presentes no Festuris).
- Entre os resultados, destaque para Gaúcha ZH, Jornal do Comércio e o portal Brasilturis.
Case: Rio Grande Seguros e Previdência
Lançamento da campanha A Cigarra e a Formiga
Objetivos
- Destacar a importância da educação financeira para crianças e famílias por intermédio da campanha A Cigarra e a Formiga.
- Realizar coletivas de imprensa em Porto Alegre e cidades estratégicas, como Novo Hamburgo e Caxias, além de reforço de mobilização com a imprensa em Santo Ângelo e Santa Maria. As coletivas envolveram César Saut, presidente da Rio Grande Seguros e Previdência; Cássio Hennes, superintendente comercial; e Cláudia Oliveira, diretora comercial.
- Reforçar a marca RGSP e a relação com a atenção com o futuro.
- Organizar uma ação voltada para as escolas de rede estadual de ensino, com aprovação da Seduc, para a distribuição de livros da campanha.
Resultados
- Obtivemos 25 inserções/clipagens em 18 veículos diferentes trabalhados. Na Região Metropolitana de Porto Alegre tivemos 9 resultados. Já na Região da Serra obtivemos 16 resultados.
- Entre os resultados, destaque para o jornal Correio do Povo, Jornal do Comércio e a Revista Expansão.
Case: Swan Hotéis
Lançamento do Swan Generation
Objetivos
- Divulgar o lançamento de hotel que apresenta projeto inovador para o turismo nacional.
- Explicar o conceito de empreendimento híbrido com três formatos de receptivo: hotelaria design, coliving e coworking.
- Apresentar o hub de hospitalidade para imprensa e influenciadores.
- Criar relacionamento com formadores de opinião locais.
Resultados
- Obtivemos 18 inserções em 12 veículos diferentes contatados. Além de 173 posts em stories e feeds de grandes digitais influencers.
- Nos veículos estaduais, somamos 13 inserções. Já nos resultados nacionais, alcançamos 5.
- Entre os resultados, destaque para o jornal Zero Hora, Jornal do Comércio, Hotelier News e outros veículos de turismo.
Case: Jangal das Araucárias
Lançamento do Jangal das Araucárias
Objetivos
- Apresentar o primeiro hotel de turismo high end da rede Swan Hotéis na Região das Hortênsias.
- Explicar a proposta de unir design minimalista, conforto, estilo de vida e sustentabilidade em meio à natureza.
- Promover o relacionamento entre o hotel e influenciadores digitais, imprensa local, regional e nacional.
Resultados
- Obtivemos 16 inserções em 11 veículos diferentes contatados. Além de 157 posts em stories e feeds de digital influencers.
- Nos veículos estaduais, somamos 11 inserções. Já nos resultados nacionais, alcançamos 5.
- Entre os resultados, destaque para o Hotelier News, Jornal do Comércio, Folha de Canela, Mariana Gramado, Temas Preferidos e Festuris Gramado.
Case: Urbia Cânions Verdes
Início da concessão do serviço de visitação
Objetivos
- Divulgar a concessão e seus benefícios para a comunidade, turistas e visitantes.
- Comunicar as melhorias geradas na segurança, na infraestrutura e no funcionamento dos Parques Nacionais de Aparados da Serra (Itaimbezinho) e Serra Geral (Fortaleza).
- Fazer relacionamento com o trade de turismo.
Resultados
- Obtivemos 25 inserções em 15 veículos diferentes contatados. Além de 13 posts em stories e feeds de digital influencers de alto alcance.
- Alcançamos 1 inserção em TV, RBSTV Serra Gaúcha no programa Bom Dia Rio Grande, se referindo à concessão.
- Nos veículos estaduais, somamos 7 inserções. Já nos resultados nacionais, alcançamos 8.
- Entre os resultados, destaque para a Folha de São Paulo, Zero Hora, Pioneiro, Jornal NH e Revista Festuris.
Case: Urbia Cânions Verdes
Press Trip para apresentar os novos atrativos
Objetivos
- Apresentar os novos atrativos para a imprensa e influenciadores digitais de turismo e estilo de vida.
- Divulgar para jornais regionais (RS).
- Fazer com que o público em geral entenda as melhorias realizadas pela concessão.
- Valorizar os benefícios da concessão para turistas e visitantes.
- Mostrar a viabilidade financeira de viagem para Cambará do Sul (RS).
Resultados
- Obtivemos 13 inserções em 8 veículos diferentes contatados. Além de 679 posts em stories e feeds de digital influencers de audiência qualitativa.
- Nos veículos estaduais, somamos 4 inserções. Já nos resultados nacionais, alcançamos 8.
- Entre os resultados, destaque para o Jornal Pioneiro com a capa sobre o tema, RBS TV e G1, 50 por 1 Record, SBT News, Jornal do Comércio, Michelle Manfroi, Blog Garfo e Mala, Blog Eduardo e Mônica e Revista Expansão.
Case: Novo Muro da Mauá
Lançamento da 3º Fase
Objetivos
- Divulgar a 3ª Fase do Novo Muro da Mauá em homenagem à 13ª Bienal do Mercosul.
- Apresentar o local como ponto turístico da capital gaúcha.
- Reforçar o relacionamento com influenciadores digitais da região metropolitana.
- Exaltar o trabalho dos artistas plásticos.
Resultados
- Obtivemos 17 inserções em 12 veículos diferentes contatados. Além de 69 posts em stories e feeds de digital influencers de estilo de vida e turismo.
- Alcançamos 2 inserções em TV, todas se referindo à 3ª Fase do Novo Muro da Mauá.
- Nos veículos estaduais, somamos 12 inserções na 3ª Fase do Novo Muro da Mauá.
- Entre os resultados, destaque para Zero Hora, RBS TV, MasBah!, Jornal do Comércio, Correio do Povo, Jornal NH e Pioneiro.
Case: Spa Express
Primeira franquia no RS
Objetivos
- Divulgar a chegada da primeira franquia da rede no Rio Grande do Sul
- Explicar o conceito de “spa em casa” e o menu de serviços que as terapeutas treinadas pela marca aplicam
- Comunicar a segurança sanitária dos serviços de beleza da franquia em tempos de pandemia
- Criar relacionamento do Spa Express com influenciadoras digitais locais
Resultados
- 17 inserções em posts em stories e feed de digital influencers com alta audiência.
- Alcançamos 4 inserções no Jornal do Comércio e 1 inserção no site Bella+, do Correio do Povo.
- Contratação de duas digital influencers perfil macro.
- Melhor lançamento em resultados de comunicação da rede SPA Express no ano de 2020.
Case: Precisamos
Lançamento da plataforma
Objetivos
- Tornar conhecida a ferramenta digital de união de pessoas para apoio mútuo durante a pandemia no Covid19.
- Crescer a quantidade inscritos rapidamente, quer fossem doadores/apoiadores, quer fossem necessitados/solicitantes.
- Reforçar a credibilidade e a segurança do Precisamos, focando na transparência e facilidade para realizar doações e/ou ofertas de ajudas diversas.
Resultados
- Obtivemos 32 inserções em 21 veículos diferentes contatados. Além de 7 posts em stories e feeds de digital influencers.
- Alcançamos 2 inserções em TV, todas se referindo a apresentação do projeto, uma na CNN Brasil e outra no SBT Rio Grande.
- Nos veículos de estaduais somamos 20 inserções. Já nos resultados nacionais, alcançamos 12 inserções.
- Entre os resultados, destaque para o jornal Zero Hora, coluna de Tulio Millman.
Case: WT.AG
Inauguração da nova sede
Objetivos
- Convidar imprensa técnica a conhecer – mesmo que remotamente – a nova sede da agência digital first
- Explicar que, mesmo com os times trabalhando em home office, a sede está aberta para que os colaboradores usem o espaço como e quando quiserem
- Reforçar a presença da WT.AG em São Paulo da agência por meio dos cases de clientes nacionais
- Apresentar ao mercado os resultados da agência de 2020
Resultados
- Obtivemos 37 inserções em 15 veículos diferentes contatados.
- Nos veículos estaduais somamos 32 inserções. Já nos resultados nacionais alcançamos 5 inserções.
- Inserções nos jornais PropMark (referência nacional no mailing de publicidade), NH, além de Jornal do Comércio, Baguete e Coletiva.
Case: Gramado Canela Convention & Visitors Bureau
Evento teste de protocolos Covid19
Objetivos
- Apresentar para a imprensa o primeiro evento teste na Região das Hortênsias, de acordo com os protocolos de segurança aprovados pelo governo do Estado no combate ao Covid19
- Informar regras e o passo a passo que permite a realização de palestras, cafés empresariais, cursos, desfiles, shows musicais, formaturas e até mesmo um casamento dentro da nova realidade imposta pela pandemia
- Simular uma sala de imprensa do Convention & Visitors Bureau em um evento de médio porte
Resultados
- Obtivemos 96 inserções aproveitando 24 pautas e em 33 veículos diferentes trabalhados.
- Alcançamos 3 inserções em TV (uma inserção na Record TV e duas inserções na RBS TV), todas se referindo ao evento teste pauta essa que nos gerou 42 resultados ao todo.
- Nos veículos de Gramado e Região somamos 58 inserções.
- Na Região metropolitana de PoA e em veículos estaduais, tivemos 41 resultados.
Case: Brinox
Relançamento da linha Bakeware
Objetivos
- Lançar dezenas de novos produtos da linha de forno Bakeware, que foi ampliada e ganhou design renovado
- Enviar um press kit inovador com diversos itens dentro de uma caixa simulando um forno de cozinha. Três receitas de assar e um ingrediente – nozes pecã – para a criação dos pratos foram enviadas dentro da caixa. Cada jornalista recebeu placas com seus nomes para fixar nas suas receitas
- Retomar o contato da Brinox com a imprensa, que estava sem assessoria de imprensa há 3 anos
Resultados
- Obtivemos 18 inserções em 14 veículos diferentes trabalhados.
- Na web foram 3 inserções em posts em stories e feeds de digital influencers com alta audiência.
- Inserções nas revistas Prazeres da Mesa, Casa & Jardim, Sabores do Sul e nos jornais Pioneiro (Caxias do Sul), Jornal do Comércio e Zero Hora.
Case: Edsun
Lançamento da greentech
Objetivos
- Apresentar ao mercado da startup de investimentos em energia sustentável e seu modelo de negócio pioneiro e inovador
- Popularizar a solução da Edsun para captação de energia solar focada em condomínios
- Tornar a greentech conhecida nacionalmente nos mailings técnicos (economia e energia)
Resultados
- Obtivemos 18 inserções em 15 veículos diferentes contatados.
- Inserções no Jornal do Comércio, Pioneiro (Caxias do Sul), Zero Hora (Coluna Marta Sfredo) e em veículos de outros estados como O Estado (Ceará), Correio de Sergipe e Extra (Maceió).
Case: Centro Óptico
Campanha Faça o bem, não olhe a quem
Objetivos
- Divulgar a campanha beneficente que proporciona ao cliente que compra um par de lentes outro par para doar a quem precisa
- “Faça o bem, não olhe a quem” proporcionou centenas de doações de lentes e durou um semestre
- Realizar um contato inicial do Centro Óptico com influenciadores digitais que usam óculos e que disseminaram a campanha
Resultados
- Inserções em redes sociais de 10 influenciadores digitais.
- Inserções diretas nos jornais Zero Hora (coluna Túlio Milmann), Jornal do Comércio e Bella + (portal feminino do Correio do Povo).
Case: Baby Chocolate
Inauguração de loja no Iguatemi
Objetivos
- Pontuar a retomada da marca que é referência no segmento de presentes para bebês ao Shopping Iguatemi
- Divulgar a trajetória de empreendedorismo das gestoras da Baby Chocolate
- Reforçar relacionamento com influenciadores digitais dos segmentos de maternidade, paternidade e infantil
Resultados
- 18 inserções em posts em stories e feeds de digital influencers com alta audiência.
- Inserções no Jornal do Comércio (suplemento Geração E e coluna Affonso Ritter).
- Curadoria de influencers para o lançamento no Iguatemi Porto Alegre.
Case: Supper Rissul
Caminho do vinho
Desafio: identificar jornalistas e influenciadores em cidades da Grande Porto Alegre e Serra participantes da campanha.
Objetivos
- Divulgar a campanha Caminho do Vinho, que ocorre em lojas selecionadas da rede.
- Aproximar a marca de influenciadores em diferentes
cidades. - Desmistificar o consumo do vinho como algo para entendidos.
- Divulgar a campanha.
Resultados
- Mais de 50 inserções em redes sociais com alta audiência.
- Inserções no Caderno Gourmet, do Grupo Sinos, Jornal do Comércio, Diário Gaúcho e nos sites da revista Sabores do Sul, Felipe Vieira e Martin Beherend.
Case: Lizáli Store
Lançamento da nova loja no Pátio 24 Mall
Desafio: atrair novas potenciais clientes para o novo ponto de venda. Extrapolar a inauguração e transformar o momento em uma ação efetiva de relacionamento com as clientes.
Objetivos
- Divulgar para clientes o novo endereço da marca e a coleção de inverno 2018.
- Convidar novas mulheres a conhecerem a marca.
- Reforçar o caráter empoderador da marca.
Resultados
- Venda no evento de inauguração 20% acima do esperado.
- A camiseta criada em conjunto com o QG se transformou em um produto social, em prol do Projeto Camaleão.
- Diversas influenciadoras presentes no evento.
- Inserções na Revista Estilo Zaffari, no jornal Zero Hora, Jornal do Comércio (Affonso Ritter e Bins Ely), Correio do Povo, TV Record e diversos sites e blogs.
Case: CBS Alimentos
Lançamento do Arroz integral CBS
Desafio: criar uma estratégia que atingisse diferentes formadores de opinião de forma criativa e interessante, minimizando o fato de que o produto conta com ampla concorrência
Objetivos
- Divulgar o lançamento da versão integral do arroz CBS para formadores de opinião e jornalistas.
- Promover as qualidades saudáveis do arroz integral e como ele se adapta a inúmeras receitas e pratos.
Resultados
- Inserções em redes sociais de mais de 40 influenciadores digitais.
- Inserções diretas no Jornal do Comércio e em sites especializados do setor supermercadista, entre eles Embalagem e Marca e Agas.
- Superação da expectativa inicial de vendas do produto.
Case: WimBelemDon
Divulgação do evento beneficente Mestre Assadores
Desafio: fazer com que a mídia veja o evento como uma opção de lazer diferente e não apenas um evento benemerente
Objetivos
- Divulgar o evento beneficente Mestres Assadores realizado em prol da ONG WimBelemDon. Uma competição de churrasqueiros com renda totalmente revertida para a instituição.
- Aumentar a arrecadação, através da venda de lanches.
- Trazer à tona a difícil situação financeira da ONG que estava prestes a encerrar suas atividades.
Resultados
- Mais de 30 inserções, somando redes sociais e veículos impressos e eletrônicos, sendo uma matéria de TV em rede nacional.
- Cinco matérias falando do evento em todas as emissoras de TV do RS, além de uma matéria em rede nacional (para todo o País).
- Superação da expectativa inicial de vendas de lanches (fonte principal de renda do evento).
- Mais de 2 mil pessoas presentes da Praça Japão durante todo o dia da competição.
- Melhor resultado em termos de arrecadação entre todas as edições, totalizado R$ 30 mil.